
O Amazonas avançou nas tratativas para definir o técnico que comandará a equipe na temporada 2026. Após encerrar a Série B com o rebaixamento confirmado, o clube iniciou uma ampla reformulação interna e agora concentra esforços na escolha do novo treinador.
A campanha teve quatro mudanças no comando: a equipe começou com Aderbal Lana, passou por Eduardo Barros, Guilherme Alves e encerrou com Márcio Zanardi, que deixou o cargo após a derrota para o Athletico-PR na 34ª rodada
Segundo informações diversos nomes estão sendo avaliados, mas o favorito é Márcio Fernandes, bicampeão da Série C e atualmente livre no mercado. Ele já iniciou conversas com a diretoria, e as negociações avançaram nos últimos dias, aumentando a expectativa por um acerto.
Márcio deixou recentemente o Paysandu, clube com o qual tem forte identificação. Foram títulos como atleta e treinador: campeão estadual em 1981, campeão paraense em 2019, da Copa Verde em 2022, início da campanha do título de 2025 e a Supercopa Grão-Pará do mesmo ano. Na última passagem, assumiu em setembro, com o time na lanterna da Série B e após oito jogos sem vencer.


