
Uma chuva rápida, mas forte, provocou destruição em algumas áreas de Manaus, na manhã desta quarta-feira (28). Telhados foram destruídos e fachadas de estabelecimentos comerciais ficaram danificadas pela força do vento que acompanhou a chuva, que levou apenas alguns minutos em alguns pontos da cidade.

Uma das áreas mais atingidas foi o Vieiralves e a o bairro da Praça 14, onde a cobertura de um posto de combustível na Rua Emílio Moreira com o Boulevard tombou sem provocar vítimas, apenas com danos materiais para o proprietário. Na Avenida Maceió, várias placas comerciais e fachadas de lojas foram arrancadas.
A chuva também provocou engarrafamentos devido a queda de energia em algumas ruas que ficaram sem sinalização nos cruzamentos. O céu escureceu rapidamente e os motoristas trefegaram com as luzes dos veículos ligadas. Segundo informações da meteorologia não havia previsão de chuva para o dia de hoje em Manaus. A máxima prevista para esta quarta-feira é de 32 graus e a mínima de 27, à noite. A sensação é de 36º .