Navio Viking Sea chega a capital amazonense com 1,3 mil turistas estrangeiros

O transatlântico Viking Sea, da empresa Viking Ocean Cruises, de bandeira norueguesa chega nesta terça-feira (30) no Roadway de Manaus com mais de 1.300 turistas estrangeiros dos EUA, Inglaterra, França e Caribe. A informação é da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
O navio vem pela segunda vez ao Amazonas e passa antes por Parintins onde passageiros e tripulantes vão assistir os shows dos bois bumbás Garantido e Caprichoso.
O primeiro cruzeiro a atracar no estado neste ano foi em 14 de janeiro – vindo da Holanda -, o MS Zuiderdam com 1.165 passageiros, de aproximadamente 20 nacionalidades, e com quase 800 tripulantes, sendo um dos maiores em relação ao número de passageiros da temporada.
O cruzeiro, que atracou no Cais das Torres, que capacidade para dois navios desse porte com um pier de 290 metros de comprimento. Antes de Manaus, o Zuiderdam passou por Belém.
Para o ano de 2024, ainda está previsto para aportar em Manaus mais 11 navios, com centenas de turistas. O fluxo deve injetar mais de R$ 3,5 milhões na economia das cidade e comunidades que faturam em moeda internacional, de acordo com a Amazonastur.