Um temporal varreu Manaus por meia hora na tarde de hoje (9), o suficiente para provocar estragos. O toró, acompanhado de ralâmpagos, trovões, raios e ventos fortes, antecipou a previsão da meteorologia de pancadas de chuva para este fim de semana.
Por pouco mais de 30 minutos, o aguaceiro destelhou casas, arrancou árvores do chão, destruiu carros e provocou alagações na capital amazonense. Os bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender as ocorrências. Até o momento, os registros são de danos materiais, sem vítimas.
Uma das áreas mais atingidas pela chuvarada foi o da Rodoviária de Manaus, entre as avenidas Constantino Nery e início da Torquato Tapajós, principal corredor viário que liga a zonas Sul e Centro a Zona Norte da cidade. O vendaval destruiu um abrigo onde estavam famílias de venezuelanos refugiados e atingiu as empresas de ônibus, que tiveram de suspender os serviços temporariamente.
Para amanhã e domingo, a privisão do departamento de metereologia do Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam), em Manaus, é de tempo nublado, com o sol aparecendo entre nuvens, e pancadas de chuvas como a desta sexta-feira (9) durante o dia. Ainda segundo a previsão, os períodos com maior probabilidade de chuva são a tarde e a noite.