Chuva acompanhada de rajadas de ventos que chegaram a mais de 50km/h provocaram destruição e asssustou moradores, que acordaram com a tempestade
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/k/ygGDSaRSGvJCXCYar8qw/whatsapp-image-2024-10-13-at-10.38.41.jpeg)
Um temporal com chuva forte e rajadas de ventos de 57km/h, por volta de 1h30 da madrugada deste domingo (13), deixou os manuauras assustados, arrancou árvores, desdelhou casas, derrubou muros e deixou alguns bairros de Manaus sem energia elétrica.
A Defesa Civil do município e a concessionária Amazonas Energia ainda não tinha contabilizado os prejuízos e informado sobre vítimas, até o meio dia deste domingo.
Pelas redes sociais muitos moradores foram pegos de surpresa e acordaram no no meio da noite com a ventania e registraram pela internet a passagem da tempestade. No Distrito Industria, muitas fábricas ficaram sem energia e nas ruas placas de outdoors foram derrubas, assim como árvores ficaram na pista.
Em alguns vídeos e fotos, foi possível perceber a que a força do vento fez com que árvores tombassem e algumas fachadas de estabelecimentos ficassem danificadas. Também houve relatos de interrupção no fornecimento de energia em vários bairros da capital.
A previsão do tempo para este domingo pelo Instituto Nacional de Meteologia (Inmet) é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuvas esparsas e temperaturas maxima de 34°C com sensação de 38ºC, a mínima prevista é 25ºC com ventos ventos de 11 a 15 km/h.
Segundo os relatos, árvores também caíram nos bairros Dom Pedro, Parque 10 (zona Centro-Sul) e no Centro da capital amazonense – bairro de Aparecida.


