Portal Você Online

Temporal provoca alagamentos e desmoronamentos com duas mortes em Manaus

Uma forte chuva com raios e ventania deixou ruas e avenidas alagadas em várias regiões de Manaus, na manhã desta segunda-feira (17), e provocou duas mortes após o desmoronamento de barrancos sobre casas na Zona Norte da cidade, uma das áreas mais atingidas pelo temporal.

Na Rua Curió, na Fazendinha, um deslizamento de terra atingiu uma casa onde estavam seis pessoas – dois adultos e quatro crianças – por volta das 9h. A família saiu assim que percebeu o desabamento, mas a menina Mirela, de 7 anos, se escondeu embaixo da cama, no quarto mais atingido.

Os Bombeiros trabalharam no resgate usando inclusive cães farejadores para localizar a criança soterrada.

A Polícia Militar isolou a área e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas para socorrer os feridos. Agentes da Defesa Civil também auxiliaram nas buscas.

Na Rua Osmarilza Martins, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cidade Nova 2, Josiane da Silva Rodrigues, de 37, morreu soterrada dentro do quarto.

Ela e dois filhos estavam na parte da casa que foi mais atingida no momento do deslizamento de um barranco nos fundos da residência. Os filhos conseguiram escapar correndo do local.

Segundo moradores da rua onde ocorreu a tragédia, a Defesa Civil, já havia alertado para o risco de construção no local. Bombeiros fizeram o resgate do corpo.

Na Comunidade da Sharp, na Zona Leste de Manaus, a água interditou ruas e entrou na casa de moradores. A região é conhecida por constantes alagamentos.

A Defesa Civil de Manaus registrou 15 ocorrências de alagamentos No Nova Cidade, na Zona Norte o Igarapé do Passarinho transbordou e a Avenida Torquato Tapajós, principal ligação Norte-Sul da capital amazonense também alagou (veja o vídeo).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *