
O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Glaubo Rubens Alencar foi preso neste fim de semana após esfaquear a esposa e o enteado na residência da família, situada no conjunto Nova Cidade, zona norte de Manaus. A PMAM instaurou um inquérito na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar o caso.
As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A PMAM informou que foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo o oficial e que ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
Informações preliminares apontam que o tenente-coronel tentou matar um animal e, ao ser contido, esfaqueou a mulher e o filho dela.
Em nota, a PMAM declarou que repudia ações criminosas cometidas por seus agentes e que o caso será apurado com o rigor necessário.
Histórico
Glaubo Rubens foi preso durante a Operação Arrocho, conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) em 2021, acusado de liderar um esquema de desvio e revenda de drogas apreendidas. Na época, as investigações apontavam que o grupo se apropriou de mais de meia tonelada de entorpecentes da organização criminosa Comando Vermelho.
Em 2005, Glaubo foi processado por participação em um roubo a uma drogaria no bairro São Jorge, quando ainda era segundo tenente.