
Beatriz Haddad venceu, nesta tarde de sexta-feira (25), a grega Maria Sakkari, atual terceira melhor do mundo, pela segunda fase do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. De virada, a brasileira avançou na competição por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/1 e 6/2. A grega, que no último domingo (20) foi vice-campeã do Indian Wells, era a grande favorita para levar o torneio. Pela segunda vez na carreira, Bia derrotou uma tenista top 3.
Em 2019, Bia superou a americana Sloane Stephens, então número 4 do mundo, no WTA do México. Ano passado, em Indian Wells, superou a tcheca Karolina Pliskova, na época terceira do mundo. Atual número 62 do ranking, a brasileira garante uma vaga entre as 50 melhores tenistas do mundo na próxima atualização da lista mundial da WTA, que acontece apenas ao fim do torneio da Flórida, a melhor posição da carreira.
A partida começou equilibrada, mas teve a primeira etapa vencida por Sakkari, que reagiu no final. Pelo segundo set, Bia teve uma ótima performance jogando de forma agressiva e consistente, vencendo a etapa de “lavada” (6/1). Na fase de desempate, o jogo se manteve acirrado até a brasileira deslanchar com paciência e belos forehands.
Com a vitória, a paulistana mantém o aproveitamento de triunfos que têm em cima de Sakkari. A última e única vez que se enfrentaram antes da disputa de hoje foi em 2014, em Mérida, no México. Na ocasião, Bia era a 296ª do ranking enquanto Sakkari era 293ª.


