
Em mais um dia histórico para o tênis feminino brasileiro, a ex-top 10 Luisa Stefani venceu o duelo contra Bia Haddad Maia na inédita final de WTA de Guadalarara, disputada ontem à noite (23), que reuniu duas tenistas nacionais em lados opostos da quadra.
Stefani e a australiana Storm Sanders venceram Bia e a cazaque Anna Danilina por 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 10-8 e faturaram o WTA 1000 de Guadalajara.
Este foi o quinto troféu de duplas em 13 finais já disputadas por Luisa e o segundo de nível 1000, repetindo o título de Montréal no ano passado com a canadense Gabriela Dabrowski.
Após um ano parada, a medalhista olímpica de bronze comemora também seu segundo título em quatro competições disputadas no seu retorno às quadras em um mês. Com a conquista, ela voltará ao top 60, mais precisamente na 55ª colocação.
Por sua vez, Bia saltará do 21º para o 14º posto, fechando assim o ano no top 20 de simples e duplas. Ela e Danilina poderão ainda brigar pelo top 10 no WTA Finals, que será disputado de 31 de outubro a 7 de novembro em Fort Worth, nos Estados Unidos.