
Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história no tênis brasileiro. As duas atletas surpreenderam até os mais pessimistas e viraram personagens de destaque dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As brasileiras entraram na chave de duplas femininas em cima da hora após a desistência de vários países e conquistaram neste sábado (31) no Japão uma medalha de bronze, a primeira do Brasil na modalidade em Olimpíadas.
O lugar inédito no pódio veio de forma dramática. Elas salvaram quatro match points e derrotaram de virada as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina com parciais de 4/6, 6/4 e 11 a 9 no match tie-break, quando perdiam por 9 a 5.
Durante a trajetória no torneio, elas também já haviam salvado quatro match points diante das tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova nas oitavas de final.
Até então, o melhor resultado do Brasil no tênis era o quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta-1996 na chave de simples masculina.
Luisa e Laura vão receber o bronze no domingo após a definição da final entre as tchecas Krejcikova/Siniakova e as suíças Bencic/Golubic.