Portal Você Online

Terminal Pesqueiro de Manaus, construído há 17 anos e não inaugurado vai a leilão

A estrutura foi construída em 2005 com recursos do Governo Federal em convênio com a Prefeitura de Manaus. A obra foi entregue em 2010. 

O Terminal Pesqueiro de Manaus vai a leilão nesta sexta-feira (11). A empresa vencedora terá a concessão da estrutura, que foi construída há 17 anos e nunca foi inaugurada oficialmente, por um prazo de 20 anos, prorrogáveis por até cinco anos.

Em dezembro de 2021, o Governo Federal aprovou condições para a concessão de sete terminais pelo país. Entre eles, o de Manaus, para o leilão marcado para acontecer por volta de 13h – horário de Manaus – na sede da bolsa de valores de São Paulo.

Com o prédio sendo leiloado, a estrutura poderá ser reformada e colocada para funcionar de maneira adequada para quem vende os peixes no local.

“Principalmente o funcionamento das câmaras frigoríficas e a cobertura do terminal, porque a maneira como está não cobre totalmente quando chove, aí fica difícil para trabalhar. Se for para pagar taxas, nós vamos pagar normal, mas contamos que com a privatização realmente melhorem as condições do nosso trabalho aqui”, afirmou

Terminal Pesqueiro de Manaus

A estrutura foi construída com recursos do Governo Federal, em convênio com a Prefeitura de Manaus. em 2005. Cerca de R$ 11,5 milhões foram gastos para a construção do prédio, que deveria servir para armazenamento do excedente do pescado que seria vendido no dia a dia. 

A obra foi entregue em 2010, mas o terminal nunca chegou a ser inaugurado oficialmente e muitos pescadores e proprietários de embarcações passaram a usar o local para comercializar o pescado por conta própria.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *