/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/4/Q/SACOgNS5u1Q0bQZXtiKg/deslizamento-mata-pescador-em-urucurituba-no-amazonas-foto-divulgacao-5-.jpg)
Um deslizamento de terra atingiu um flutuante e matou um pescador de 30 anos, em Urucurituba, no Amazonas, na nesta quinta-feira (19). As informações são da Defesa Civil do município.
De acordo com o órgão, o flutuante ficava às margens do rio, próximo a um barranco. “O fenômeno “terras caídas” atingiu o local, nesta desta quinta-feira, e matou Bruno Vasconcelos de Andrade, de 30 anos, que morava lá com a família”, informou a instituição.
Segundo o secretário da Defesa Civil de Urucurituba, Salomão Gama, quatro pessoas moravam no flutuante. Com o banzeiro, ondas que se formaram com queda gradativa do barranco, o flutuante estava sendo empurrado para o meio do rio.
Depois do deslizamento completo, a estrutura ficou distante das margens, e a família precisou ser resgatada pela Defesa Civil municipal.
“O restante da família já está em segurança. Todas as ações que a Defesa Civil poderia fazer, já fizemos, como o laudo e parecer técnico, e estamos dando apoio a família”, disse
Deslizamentos no Amazonas
Provocados pelo fenômeno “terras caídas”, neste período de seca severa, os deslizamentos têm sido mais frequentes no estado.
No dia 30 de setembro, a queda de um barranco fez uma vila inteira “sumir do mapa” em Beruri, no Amazonas. No local, o deslizamento deixou dois mortos, três desaparecidos, e arrastou cerca de 40 casas para dentro do rio.