Um terremoto com uma magnitude de 7,2 graus na região do Alto Amazonas do Peru, a cerca de 70 Km a sudeste do distrito de Lagunas, atingiu Manaus neste domingo, às 3h48, principalmente os prédios mais altos, na Zona Oeste da cidade.
Em alguns condomínios da Ponta Negra os moradores deixaram seus apartamentos e desceram rapidamente ao sentir o tremor. No Residencial River Side, na Avenida Coronel Teixeira, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), várias torres “chegaram a balançar”, de acordo com condôminos.
“Vocês estão sentindo, o prédio está balançando. Acordei por causa disso. Tá balançando muito. Torre Amazonas balançando”, foram alguns dos relatos no grupo de WhastApp do condomínio. No condomínio Ilhas Gregas, moradores, também na Ponta Negra, saíram para a rua. “Tô ilhas gregas… tremeu tudo”, disse um morador.
Segundo o Instituto Geofísico Peruano (IGP), o abalo ocorreu às 2h41 (horário local) a uma profundidade de 141 quilômetros. A imprensa peruana informou que em localidades próximas ao epicentro, o abalo foi sentido de maneira clara. O tremor também foi registrado na capital do Peru, Lima. Não há informações sobre danos ou feridos.