Portal Você Online

Professores da rede estadual do Amazonas serão testados massa

A partir da próxima semana, cerca de 30 mil professores da rede pública estadual de ensino começam a testagem em massa para o diagnóstico do coronavírus, em Manaus. A informação é da Secretaria de Educação do Amazonas e da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS/AM), que anunciaram a programação, na manhã desta sexta-feira (15).

Na próxima segunda-feira (17), os professores da capital e do interior poderão fazer o agendamento do dia e horário para a testagem rápida por meio do aplicativo SASI (https://downloads.sasi.com.br).

A princípio, dois postos estarão disponíveis para a receber os professores: na Escola de Enfermagem, na Rua Terezina, em Adrianópolis, e no Sambódromo, na Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, onde o atendimento será realizado pelo sistema drive-thru.

“A testagem faz parte da programação. Tivemos licitação com a Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) e levamos algum tempo devido a grande quantidade e ao custo muito alto, mas conseguimos um preço 60% menor. A licitaçõ foi homologada há dois dias”, informou a diretora-presidente da Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas, Rosemary Pinto, que vai coordenar a testagem.

A chefe da FVS/AM informa que o agendamento será feito exclusivamente pelo aplicativo, onde o professor fará a opção pelo local, dia e horário da sua preferência e submetido ao teste.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *