
Se o ataque não resolvia, o zagueiro Thiago Silva foi para frente e fez o gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o Juventude, no último minuto do jogo, nesta quinta-feira (16), no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida foi bastante amarrado, com nível técnico muito baixo. Sobraram erros e faltou inspiração para os dois lados. Ao longo dos 90 minutos, a equipe gaúcha foi um pouco mais perigosa, mas parou na trave e nas defesas do goleiro Fábio. No fim, o time de Carpini ficou na bronca com punição a Jandrei por demora na saída de bola antes do lance do gol e reclamou bastante da arbitragem.
Com o resultado, o Tricolor carioca, que vinha de derrota para o Mirassol, alcançou 41 pontos, na sétima colocação, e se aproximou do G-6. Agora o Flu fica a apenas 2 pontos de entrar no grupo que se classifica para a Pré-Libertadores, ajudado pelas derrotas de Botafogo e Bahia na rodada.
O Juventude, por sua vez, segue em situação extremamente delicada. A equipe continuou em 19º, com os mesmos 24 conquistados, ficando a 7 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos.
O Tricolor volta a campo na segunda-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco em clássico carioca, no Maracanã. O Juventude também joga na segunda-feira (20), mas às 19h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.