Portal Você Online

‘Tic Tac’: morre Zezinho Corrêa do Carrapicho, em Manaus

Zezinho Corrêa em seu último ensaio. Foto: Willyan Rezende

Infelizmente, não é fake news. Um dos maiores cantores amazoneses que levou a cultura local pelo mundo, Zezinho Corrêa do Carrapicho, morreu no início da manhã, deste sábado (6), de Covid-19, em um hospital particular de Manaus, onde estava internado na UTI contaminado pelo coronavírus.

Aos 69 anos, o artista que fez sucesso mundial com a música Tic Tac não resistiu as complicações da doença. Ele estava internado desde o início de janeiro, teve uma piora no seu quadro clínico e chegou a ser intubado e passou por outros procedimentos na UTI.

Seu estado de saúde não bom e por diversas ocasiões a família teve de vir a público para desmentir sua morte, após a publicação de fake news. Mas a família já estava preparada para o pior porque a situação era irreversível, segundo os médicos.

Após a notícia da morte, mensagens de pesar vem sendo publicadas por amigos, colegas e entidades por onde Zezinho passou. O Movimento Amigos do Garantido divulgou nota manifestando a dor pela perda do artista. Leia na íntegra:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Movimento Amigos do Garantido – MAG informa o falecimento do cantor Zezinho Corrêa, ocorrido na manhã deste sábado (06), o mesmo estava internado por complicações do Covid-19.

Zezinho foi um dos maiores ícones da música regional e nacional, levando as canções de compositores amazonenses para o mundo. Zé foi líder da Banda Carrapicho durante décadas e se projetou no cenário mundial com a música Tic Tic Tac , de composição do parintinense Braúlino Lima.

Aos familiares e amigos os mais sinceros sentimentos do MAG e que Deus receba o querido Zezinho em sua morada eterna.

Rogério Ozores – presidente
Juvenal Filho – vice

Sucesso internacional

Zezinho foi vocalista da Banda Carrapicho, que fez muito sucesso na década de 80 tocando um repertório eclético que ia do forró ao boi bumbá de Parintins. A banda era atração nas casas noturnas de Manaus e do interior do Amazonas até alçar voos maiores e chegar na Europa.

Em 1996 com o hit “Tic Tic Tac”, do parintinense, Braulino Lima, Zezinho explodiu para o mundo, na França. A toada havia sido lançada pelo boi Garantido em 1993, mas veio a ficar conhecida internacionalmente pela voz de Zezinho Corrêa e daí em diante fez história.

O gravação do Carrapicho foi Disco de Ouro, de Platina e de Diamante com um álbum com mais de 15 milhões de cópias vendidas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *