
O Corinthians pode ter de arcar com uma quantia milionária devido a não venda de ingressos meia entradas desde o ano de 2015. Primeiramente, o Tribunal de Justiça de São Paulo intimou o time paulista a pagar a quantia de R$ 12.359.532,97. Além disso, o clube terá de arcar com os 10% referentes aos honorários advocatícios.
Decerto, o clube terá 15 dias para quitar o valor exigido pela Justiça de São Paulo. A decisão veio da juíza Renata Martins de Carvalho, da 42° Vara Cível. De acordo com o processo, o Timão parou de praticar a meia-entrada desde o Campeonato Paulista de 2015. Na ocasião, não existia a opção para compra desse tipo de ingresso, o que é prontamente proibido pela justiça. No entanto, vale lembrar, que o clube pode recorrer da decisão.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o clube respondeu por meio de sua assessoria que não se manifesta publicamente sobre ações judiciais. Outro detalhe importante é de que no ano de 2012, os quatro grandes clubes de São Paulo se propuseram a assinar um TAC. Caso algum item dele fosse descumprido, eles teriam de pagar R$ 50 mil por partida.
Todo esse processo teve inicio em 2011, quando o Ministério Público começou a investigar sobre os modelos de distribuição de ingressos dos quatro grandes clubes de São Paulo.