/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/s/d/c7XhgjQCGWC6DXbQm14g/agif230430195054100.jpg)
O Inter venceu o Goiás por 1 a 0 neste domingo (30), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. O time gaúcho poupou jogadores para o jogo da próxima semana pela Libertadores e foi pressionado no primeiro tempo, mas melhorou a partir da entrada de alguns titulares na segunda etapa e chegou ao gol com Carlos De Pena. O uruguaio aproveitou o rebote em uma cobrança de escanteio para marcar um golaço.
Além de bonito, o gol de Carlos De Pena que garantiu a vitória para o Inter também foi histórico. O uruguaio marcou o milésimo gol do time gaúcho no Brasileirão de pontos corridos. Aos sete minutos do segundo tempo, ele aproveitou o rebote em cobrança de escanteio de Alan Patrick e pegou de primeira, sem chances para o goleiro Tadeu.
Após sofrer o primeiro gol, o Goiás viu sua situação se complicar ainda mais aos 15 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Maguinho recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo, deixando o time com um a menos. O que chamou atenção foi o intervalo entre um cartão e outro: 45 segundos. O primeiro foi aplicado por uma falta em Alan Patrick e o segundo por falta em Pedro Henrique.
Com a segunda vitória seguida, o Inter chega a sete pontos e sobe para a quarta colocação no Brasileirão. O time de Mano Menezes pode ser ultrapassado pelo Vasco, que fecha a rodada contra o Bahia nesta segunda-feira (1). Já o Goiás, com três pontos, cai para a 15ª posição.
Os dois times voltam a campo no meio de semana pelas competições sul-americanas. Na quarta-feira (3), o Inter recebe o Nacional-URU, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela Libertadores. Na quinta-feira (4), o Goiás vai à Argentina enfrentar o Gimnasia La Plata, às 19h (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana.


