
A Prefeitura de Iranduba (a 36,3 quilômetros de Manaus) suspendeu as aulas na escola municipal Professora Ana Monteiro, no bairro Morada do Sol, após um confronto entre facções criminosas que assustou os moradores da cidade neesta quarta-feira (14).
Segundo o secretário municipal de Educação, Altemar Laçao de Oliveira, as aulas na unidade ficarão suspensas até que a “ordem pública” seja reestabelecida no bairro. As demais escolas municipais e as estaduais estão funcionando normalmente.
O delegado Paulo Mavignier, diretor da Polícia Civil do Amazonas no interior, informou que um dos suspeitos de participar do ataque foi preso nesta manhã.
Paulo Mavignier disse que o motivo do tiroteio foi a tentativa de um dos grupos criminosos de querer “tomar a área” do outro. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram homens armados andando pelas ruas da cidade anunciando que o território da facção rival havia sido tomado.
“Teve um tiroteio muito intenso. A população, que não tem nada a ver com isso, fica sofrendo aterrorizada. Iranduba vinha numa paz crescente, mas esse ato de covardia não vai ficar de graça”, disse o delegado.
Em nota, a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) informou que prendeu suspeitos e apreendeu armas e drogas. Também reforçou o policiamento na cidade com o envio de tropa especializada do Comando de Policiamento Especializado.


