
Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu nota, na noite de hoje (18), apontando que o retorno do público aos estádios acontecerá no próximo dia 4, no duelo entre Flamengo x Athletico-PR, no Maracanã.
Ainda de acordo com o órgão municipal, o estádio terá capacidade limitada a um terço da capacidade. Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, porém, ainda adotam cautela quanto ao assunto.
Segundo a prefeitura, será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Na próxima semana, haverá uma reunião dos clubes e Ferj com entidades públicas para que a pauta possa ser alinhada.
O Maracanã, que seria uma espécie de “estádio-piloto” para a implementação das novas regras no futebol brasileiro, foi representado pelo CEO Severiano Braga, interlocutor da dupla Fla-Flu.
Há, no entanto, a necessidade de uma costura com CBF para que o Rio de Janeiro largue na dianteira. Internamente, a entidade convive com a pressão contrária de alguns filiados para que a volta seja uniforme, visto que há quem aponte vantagem esportiva.