Portal Você Online

Torneio de pesca esportiva Manaus Adventure reúne perto de mil atletas na Ponta Negra

A praia da Ponta Negra reuniu ontem (15) 900 atletas no maior evento de turismo esportivo da região Norte, o Manaus Adventure 2022. A prova teve oito horas de duração com a participação de 51 equipes e mais 11 caiaqueiros, que navegaram na região do Tarumã para pescar o maior tucunaré.

“Todos esses atletas têm sede de vivenciar uma nova experiência agregando esporte, turismo e aventura. Por isso, o Manaus Adventure 2022 vem trazendo a capital amazonense para o circuito brasileiro e internacional de ecoturismo, conforme orientação do prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, que organizou 8º Torneio Esportivo Amigos do Tarumã.

“Pescar em águas amazônicas tem as suas particularidades e segue um grau de dificuldade para quem está começando na pescaria. Estamos acompanhando o andamento dos nossos pescadores participantes desde as primeiras horas de prova e vamos ver o resultado”, completou Alonso.

A primeira colocada foi a equipe “Marup Team” que pescou um exemplar de 68,1 centímetros, em segundo lugar ficou a “ADP Fishing”, em terceiro lugar “Pura Pesca e Gambiarra Puro Malte”, em quarto “Lucky Nakamura” e em quinto lugar ficou a “Zaltana”. 

A colocação dos caiaqueiros participantes ficou: em primeiro lugar João Carlos que pescou um exemplar de 40 centímetros, em segundo lugar Lucas Gambiarra e em terceiro lugar Eduardo Gouveia. 

1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva

Na última sexta-feira (14), a 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva do “Manaus Adventure” teve a participação de 60 inscritos de nove estados e dois países – Japão e Bolívia. 

O total de 20 equipes de pescadores participaram da competição e apresentaram cerca de 60 tucunarés pescados para a arbitragem, por meio de fotos e vídeos, para que houvesse a devolução dos exemplares vivos ao ambiente natural, conforme o artigo 29 do Decreto Estadual nº 39.125/2018. 

“As equipes deram o seu melhor. É compreensível que pescar na Amazônia têm suas particularidades e promover esse tipo de modalidade é fortalecer o nosso turismo e nos colocar em circuito nacional e internacional, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. 

A premiação foi de R$ 750 a R$ 4 mil. Em primeiro lugar ficou a equipe japonesa Nakamura/Lucky que pescou o maior peixe, com 53 centímetros. A Copa premia cinco equipes, sendo duas amazonenses representando o pódio. 

“Eu compus a equipe do Japão e conseguimos capturar três peixes com a média de 110 centímetros. Foi muito difícil, mas também foi muito bom.”, complementou o Fish Gade, Jorge Falcão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *