Portal Você Online

Trabalho de recuperação na Djalma Batista será de 24h, diz David Almeida

Durante visita nesta sexta-feira (19) a canteiro de obras de recuperação do trecho da Avenida Djalma Batista que cedeu ontem à noite (18) dvido a chuva, o prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu que a ponte está segura e que o trabalho no local será realizado em regime de 24 horas para acelerar a conclusão no menor tempo possível.

“O que aconteceu foi um deslocamento de material, mas a ponte está segura. A prefeitura já se antecipou, viemos aqui ontem à noite, abrimos o meio-fio, vimos o tamanho do problema e agora nós poderemos fazer a recomposição e recompactação do solo e, com trabalho aos sábados, domingos e feriados, certamente a avenida estará novamente à disposição da população o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

Desde que a pista cedeu no trecho entre o parque dos Bilhares e a Rua da Maromba, próximo ao Millennium Shopping, na ponte do Igarapé do Mindu, no canteiro central nos dois sentidos da via, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) trabalham no local.

“Um dos nossos agentes de trânsito, de maneira muito responsável nos acionou após identificar um buraco no canteiro central da Djalma Batista. Com nossa equipe de pronta-resposta identificamos que toda contenção, feita de rip-rap deste lado da pista, foi levada pelas águas do igarapé, deixando a via descalçada e segura apenas pelo asfalto”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Segundo Rotta, o trabalho será revitalizar a contenção do local, que será feita com gabião – tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência – para que a revitalização seja realizada de maneira ágil, segura e duradoura.

Rotta disse que as obras estão sendo realizadas com muita cautela, devido a uma tubulação de gás que passa no local e tentando causar o menor transtorno aos usuários da via. “Tentaremos realizar a revitalização sem interditar toda a pista”, informou Rotta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *