Os policiais chegaram até ele após denúncia de ribeirinhos de que o traficante participaria de um campeonato de futebol na Comunidade Novo Amazonas no Rio Solimões

Policiais militares da Base Arpão e do 5° BPM/ Coari prenderam neste domingo (31), o traficante e homicida João Monteiro de Andrade Filho, o ” Netinho da Padre Mário”, que possui quatro mandados de prisão em aberto por envolvimento em crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas no Amazonas.
A prisão de “Netinho” , considerado pela polícia como um perigoso “Pirata de Rio”, aconteceu em mais um desdobramento da operação Hórus / programa Vigia, nas proximidades da Ilha do Botija, após denúncias de ribeirinhos de que o traficantes iria participar de um campeonato de futebol na Comunidade Novo Amazonas no rio Solimões.
De acordo com o Tenente Coronel Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar em Coari/AM, “Netinho” era denunciado constantemente por ribeirinhos, que informavam que o infrator costumava frequentar torneios de futebol nas Comunidades juntamente com outros comparsas, sempre armados – porém o traficante conseguia escapar.
Desta vez, ainda segundo o comandate, com o apoio dos policiais militares da Base Arpão, coordenada pelo Major PM Heber, o traficante foi capturado dentro dentro de uma canoa com motor rabeta juntamente com mais de 15 pessoas, entre familiares e moradores da Comunidade Cristo É Rei.
Na ocasião, “Netinho” ainda tentou se passar como ‘pessoa de bem’, mas foi reconhecido por fotos. Em diligência com o bandido, os policiais militares aprenderam ainda uma espingarda calibre 16 com 01 (uma) munição que estava na residência de sua mãe na Comunidade Cristo É Rei.
Prisão e novos crimes – “Netinho” esteve preso na Unidade Prisional de Coari onde era o “xerife” do Pavilhão do Casarão e depois que saiu esteve envolvido na prática de crimes como roubos e homicídios. Os crimes foram investigados pela Polícia Civil, através da 10a Delegacia Interativa de Coari.
Agradecimento – A PM agradece o apoio e participação da população coariense e solicita a que ao ser vítima de crime, procure a Delegacia Interativa da Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.
A polícia pede também, que a população continue denunciando “bocas de fumo” e locais usados para a prática de crimes através do número do Linha Direta (97) 99182-4473 ou do ou do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (97) 99176-0597, além do 190. Não é preciso de identificar nos casos de denúncias.