Uma denúncia anônima pelo 181 levou a polícia a estourar uma boca-de-fumo que funcionava na Rua T7, no bairro da Compensa, na tarde desta quinta-feira (29), no momento que o traficante embalava 10 kg de maconha para verder no varejo.
A operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) envolveu policiais militares e civis. Além da droga, também foi apreendido um revólver, calibre 38.
Essa é a segunda operação no bairro da Zona Oeste de Manaus esta semana. Na última terça-feira (28), um homem foi preso com diversos registros policiais e suspeito de participação em homicídios de membros de organizações criminosas do tráfico de drogas.
A operação policial começou por volta das 13h30. O traficante foi preso em flagrante dividindo as trouxinhas e preparando baseados. Além dos 10 quilos de entorpecentes, foram pegos no lugar 69 cigarros de maconha e cinco balanças de precisão.
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia Civil e o infrator vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O traficante tem três processos em tramitação no Tribunal de Justiça do Amazonas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tortura. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi encontrada um Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas no distrito de Cacau Pirera, no Iranduba, no ano de 2014.


