Dois homens também foram presos e uma arma de fogo apreendida. A ação foi desencadeada em mais um desdobramento da ‘Operação Hórus’ no estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/m/A/NLcYeEQGaGxI5W4cajQg/whatsapp-image-2021-08-13-at-10.03.16.jpeg)
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (13), na orla de Manaus, transportando sete toneladas de pescado ilegal dentro de duas embarcações que saíram dos municípios de Maraã e Tapauá.
Com eles a polícia também apreendeu um arma de fogo. As prisões e apreensões aconteceram durante mais um desdobramento da operação Hórus, no Amazonas. Desta vez, segundo o capitão Thiago Dantas, do Batalhão Ambiental, as equipes receberam denuncias anônimas sobre o material oriundo do interior do estado.
A primeira embarcação foi apreendida por volta de 1h da madrugada, na Orla de Manaus. O barco partiu do município de Maraã. Nessa primeira apreensão, a polícia encontrou cerca de cinco toneladas de pirarucu ilegal, sem documentação. A arma foi encontrada nesse barco. O proprietário foi levado para o 19° Distrito Integrado de Polícia.
A segunda embarcação foi abordada por volta das 6h, que veio do município de Tapauá, com destino a capital. Cerca de duas toneladas de pirarucu também foram apreendidas. O dono dessa embarcação também foi preso. A ação contou com o apoio dos policiais da Companhia de Cães (Cipcães).