Foto: PM Foto: PM
Dois homens não identificados morreram na noite de segunda-feira (23) após uma troca de tiros com os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O caso ocorreu na Avenida Adalberto Vale, bairro Betânia, Zona Sul de Manaus.
Com eles foram apreendidos: Dois revólveres; 08 munições de calibre .38, sendo 02 deflagradas e 06 intactas; 01 Pistola calibre .45, de marca Colt S MK, numeração não identificada; 01 munição de calibre .45 intacta.
O bairro tem sido palco de tiroteio e homicídios nos últimos dois meses. O motivo, segundo a Polícia Civil, é a disputa pelo tráfico de drogas.
Por volta das 22h desta segunda-feira (23), uma equipe de policiais da Rocam foi até o local após denúncia de tiroteio próximo ao Prosamim.
Ao passarem pela via, a polícia avistou um carro saindo de um beco. Cerca de oito pessoas estariam no local. Ao perceberem a chegada dos policiais, parte do grupo fugiu para dentro do beco. Apenas dois homens ficaram na rua.
Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os policiais tentaram realizar abordagem aos suspeitos. No entanto, foram recebidos a tiros pela dupla.
Os policiais revidaram à ação contra a dupla, que foi baleada. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Os dois homens não resistiram aos ferimentos.
Os corpos dos homens foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Até a manhã desta terça-feira (24), eles permaneciam sem identificação no local.