
Uma ação policial da “Operação Hórus/Vigia” tirou de circulação uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na Favelinha, em Santa Efigênia, na periferia de Coari, na tarde desta sexta-feira (26). Policiais do 5º BPM (Coari) surpreenderam os traficantes, foram recebidos a tiros de metralhadora e dois bandidos morreram no confronto. Armas e drogas foram aprendidas pelos PMs na boca de fumo que funcionava na área.
Dois traficantes conseguiram escapar ao cerco dos policiais pulando o muro de casas da comunidade enquanto outros dois davam cobertura atirando contra os PMs. No tiroteio eles foram atingidos e levados para o hospital, onde morreram.
Os dois mortos foram identificados como Renan Crisley Peres Ribeiro, de 26 anos, morador da comunidade de Santa Efigênia – Rua Jhonatas Pedrosa, 250 -, e Thalisson Cardoso da Silva, 19, mais conhecido como “Piriquitinho”, residente na Rua Rio Aroã, 33, no mesmo local.
Rennan era o chefe do tráfico na favela. Ele tinha mandado de prisão, além de ser irmão de Ilcemar Coelho Ribeiro Filho, o “Cimazinho”, apontado pela polícia como o maior ‘pirata” dos rios da região e que está foragido. Já “Piriquitinho” era fugitivo da Unidade Prisional de Coari (UPC), era o pistoleiro e segurança de Renan.
Durante as buscas, os policiais prenderam o irmão de Renan e Cimazinho, Rômulo Criscio Peres 29 anos, dono da casa onde funcionava o ponto de venda de drogas e onde ocorreu o confronto com a polícia.
No balanço da operação foram apreendidas: uma sub-metralhadora Uzi de fabricação israelense, uma espingarda, um revólver calibre 38 com quatro balas defragadas e duas intactas, 5,5 kg de maconha, 15g de cocaína, pasta base, dois celulares, uma motocicleta, além de outros materiais utilizados nas ações dos criminosos.