Operação da Secretaria de Segurança do Amazonas apreendeu submetralhadora, pistola calibre 40, escopeta, espingarda, revólveres, munições, além de maconha, cocaína, balança de precisão para pesar as drogas e radiocomunicadores
Cinco traficantes – um adolescente de 16 anos – foram presos durante operação policial da Secretaria de Segurança do Amazonas, no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus (27 km da capital), na última terça-feira (10).
Com eles a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 40, uma escopeta, uma espingarda, dois revólveres, munições, porções de maconha e cocaína, além de radiocomunicadores e uma balança de precisão.
Os traficantes também são investigados pela polícia amazonense por vários homicídios registros naquele município.
Operação – As primeiras pistas sobre a atuação dos traficantes foram por meio de denúncia anônima pelo 181, o Disque-Denúncia da SSP-AM. “Conseguimos chegar ao local em que, segundo as denúncias, é grande o comércio de drogas. Lá prendemos quatro homens, uma mulher e apreendemos o adolescente”, disse o capitão da PM, Fabrício Almeida, que esteve à frente da operação.
Algumas armas apreendidas apreendidas foram modificadas para ganhar mais poder de fogo. A operação policial teve o apoio da 8ª Companhia de Polícia Militar de Iranduba.
Os presos foram levados para a Delegacia Interativa de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.