A droga estava escondida na lataria de um veículo que saiu de Rondônia, em direção ao município de Humaitá. Polícia abriu investigação sobre a origem e destino das drogas.

Vinte e quatro quilos de maconha foram apreendidas durante ação integrada da Operações Arco do Desmatamento, da Polícia Ambiental do Amazonas e Tamoiotatá, da Polícia Federal, avaliada em R$ 672 mil. Um homem e uma mulher ( de nomes não divulgados) foram presos.
O entorpecente estava escondido na parte inferior da lataria de um carro – e foi preciso remover o tanque de combustível e um fundo falso feito em chapa de aço, para achar os 24 tabletes de aproximadamente 1kg cada.
A apreensão, foi feita neste sábado (19), a partir de uma denúncia anônima sobre um casal que saiu de Porto Velho, em Rondônia, em direção ao município de Humaitá, no interior do Amazonas. O casal foi abordado no porto da balsa de Humaitá, já a caminho da cidade de Apuí.
Ainda conforme informações das autoridades, a Picape Montana de Porto-Velho – RO onde estava a droga, precisou ser levado até o 4º BPM/PMAM e onde foi feito uma busca minuciosa – com parte da lataria do carro foi desmontada para que a policia tivesse acesso a mercadoria.
Materiais apreendidos:
- 1 Picape Montana
- 24kg de substância entorpecente
- 2 celulares Xiaomi
Prejuízo ao crime:
- R$ 713.000,00
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental agradece a população e coloca o Disque Denúncia nos números 98842-1553 ou 190. Não é preciso se identificar