
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB) apresenta nesta quinta-feira (31), a apreensão de dois mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 160 mil.
A apreensão é um desdobramento de uma operação realizada no dia 18 de julho deste ano, voltada ao combate ao tráfico interestadual, que envolveu os estados do Amazonas, São Paulo e Espírito Santo, e resultou na prisão de quatro pessoas.
Durante as investigações, foi possível descobrir que o material já havia sido enviado para Manaus. Com base nessa informação, foi confirmado que ele chegaria, nesta quarta-feira (30), a uma transportadora no bairro Flores, zona centro-sul. Nesse momento, a equipe realizou diligências no local e apreendeu os comprimidos.
Durante a ação, um cão farejador foi essencial para localizar a droga, que estava oculta em uma carga. Após a confirmação, os comprimidos foram apreendidos e encaminhados à sede do Denarc para os procedimentos legais.
Apesar de o ecstasy não ser uma droga comumente apreendida no Amazonas, esta é a segunda grande apreensão feita pelo Denarc em menos de um mês. A Polícia Civil reforça que o grupo criminoso envolvido já foi completamente identificado, e novas ações estão previstas para capturar os demais suspeitos ainda foragidos.
A operação demonstra o esforço conjunto entre instituições para combater o tráfico de drogas sintéticas na região Norte.


