Portal Você Online

Trânsito é liberado na passagem subterrânea da Constantino Nery

O trânsito na passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, na Avenida Constantino Nery, em Manaus, foi liberado neste fim de semana após reparo emergencial no limitador de altura da estrutura. Segundo a Prefeitura de Manaus, caminhões danificaram o equipamento ao descumprirem altura máxima permitida para acesso.

A passagem foi interditada na terça-feira (4), pouco mais de um mês após a inauguração. O complexo viário possui uma estação que funciona como um miniterminal, permitindo que passageiros façam conexão com diversas linhas de ônibus da cidade, pagando apenas uma tarifa por sentido.

Segundo a Prefeitura de Manaus, as obras de reparo foram concluídas na madrugada deste sábado. A via que dá acesso ao trecho João Valério/São Jorge e João Valério/avenida Constantino Nery, passou a contar com um reforço duplo de proteção com altura máxima de 4 metros.

No dia 31 de julho, um caminhão de uma empresa privada derrubou a barra de ferro, que delimita a altura máxima para acesso ao complexo viário. Conforme a prefeitura, mesmo identificando que o veículo ultrapassava a altura permitida, o condutor forçou a entrada, quebrando o limitador e seguindo viagem pela alça de acesso à Constantino Nery.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) colocou uma faixa e cabos de limitação temporária no local, para sinalizar os condutores quanto à altura máxima permitida. Na manhã de terça-feira (4), outro caminhão, ainda não identificado, avançou pela limitação temporária, arrancando os cabos.

De acordo com o engenheiro fiscal da Seminf, Felipe Falcão, a passagem subterrânea ganhou reforço com dois limitadores. O primeiro fica a quatro metros de distância do complexo, e o segundo para manter a proteção da tubulação que se encontra na passagem subterrânea, conforme Falcão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *