Portal Você Online

Tremor balança prédios na Ponta Negra em Manaus

Um abalo sísmico acaba de balançar prédios na região da Ponta Negra, às 15h09, da tarde deste domingo. Moradores do condomínio River Side, na Avenida Coronel Teixeira, que moram em andares mais altos relataram o abalo nos grupos de WhatsApp e desceram para as áreas externas.

Na Praia da Ponta Negra, muita gente também foi para as ruas assustadas. “Estava na varanda quando senti uma oscilação na cadeira”, informou um morador, da área que fica na Zona Oeste da cidade.

“Pensei que era coisa da minha cabeça” disse um morador do Residencial Boa Vista, na Rua Raimundo de Castro, que tem blocos de apartamentos em quatro pavimentos.

Em outras regiões da cidade o abalo também foi sentido, em alguns lugares com menos intensidade. Moradores do bairro Parque 10 informaram que sentiram tremor e viveram momentos de apreensão e medo. Há relatos de casos no Aleixo, na Zona Oeste de Manaus.

A primeiras informações são que teria havido um tremor na Guyana inglesa a 463 ao sul de Georgetown, a cinco quilômetros de profundidade. O país faz fronteira com o estado de Roraima. A capital Boa Vista sentiu os efeitos do tremor de 5.7 graus na Escala Richter.

“Olhei pro forro e achava que era algo bicho pulando. De repente percebi tudo balançando. Entendi que era um tremor. Foi forte”, disse Sandra Lima, moradora no bairro Asa Branca, na Zona Oeste de Boa Vista.

Segundo U.S. Geological Survey, também foram registrados abalos sísmicos na manhã deste domingo no Chile e Panamá.


No final da noite, a Defesa Civil do Amazonas divulgou um comunicado oficial sobre o evento que atingiu a capital Manaus e no estado vizinho de Roraima, provocando apreensão nos seus moradores. Leia na íntegra:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *