Uma troca de tiros na Avenida do Turismo, no Tarumã, na zona Oeste de Manaus, entre ocupantes de dois carros deixou dois baleados e outros três presos pela Policia Militar do Amazonas, nesta quarta-feira (3), assustando transeuntes durante perseguição policial que terminou no Novo Israel, bairro da Zona Norte da cidade.
Segundo policiais militares da PMs da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência acionados por frequentadores de um restaurante, os envolvidos no incidente estavam em dois carros, um Chevrolet Onix e um Fiat Idea.
Os PMs deram início a uma perseguição até o Novo Israel, onde o Fiat Ideal foi interceptado com dois dos três ocupantes baleados, após atirarem contra a viatura da polícia. Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital 28 de Agosto e outro para o 19º DIP, na Ponta Negra.
Ainda de acordo com os PMs, o Chevrolet Onix estava parado na Avenida do Turismo, quando o Fiat Idea chegou e seus ocupantes começaram a atirar, com o revide em seguida do outro veículo.
Um dos ocupantes do Onix também foi baleado e o outro fugiu. Os veículos ficaram crivados de balas. Segundo a polícia, todos possuem antecedentes criminais.
“O que estava no Onix, disse que era vítima, mas os outros envolvidos disseram que todos, na verdade, fazem parte de uma mesmo facção e que tudo isso aconteceu, por conta de uma dívida. Os ocupantes dos dois veículos, jogaram a arma fora antes das abordagens e agora ficará a cargo da Polícia Civil investigar”, informou o sargento PM Gomes, que registrou a ocorrência no 19º DIP.
Pânico
O momento do tiroteio foi flagrado por uma câmera de vigilância de um restaurante, que captou a troca de tiros entre os ocupantes do Fiat Idea e Onix, assustando os clientes (veja acima).
A câmera de segurança do restaurante marcava 11h52 na hora em que é possível ver o Fiat Idea passando com os ocupantes atirando contra os passageiros do Onix.