
Três homens foram presos suspeitos de assalto a um grupo de 11 turistas do Paraná ocorrido no dia 23 de junho deste ano no Centro de Manaus. Entre os turistas havia empresários e advogados. Os assaltantes roubaram bens avaliados em R$ 50 mil.
Os suspeitos presos são: Alessandro Mata do Rego, 41 anos; Marco Antônio Batista, 25 anos; e Thiago Nazaré Araújo, de 30 anos. Eles foram detidos no Centro durante operação policial deflagrada na segunda-feira (11).
Segundo o delegado Marcelo Martins, do 24º DIP (Distrito Integrado de Polícia), o grupo criminoso agia na região central conhecida como “bate-palma”. Os suspeitos se passavam por compradores de ouro e vendedores de camisetas para se aproximar das vítimas. “Eles se aproveitaram desse disfarce para se aproximar dos turistas para roubar os pertences deles”, disse o delegado.
Marcelo Martins disse que o grupo de turistas passeava pelo Centro após conhecer uma tribo indígena e botos. Três deles foram alertados por uma vendedora para esconderem suas joias, mas minutos depois foram abordados por homens armados que levaram celulares, pulseiras e cordões de ouro.
De acordo com Marcelo Martins, oito pessoas participaram do roubo. Os outros cinco ainda não foram identificados.