Só nos primeiros três meses deste ano já foram apreendidas 8,5 toneladas de drogas no estado
Agentes da Base Arpão em missão de patrulhamento na Operação Hórus / Vigia prenderam, na noite da última quarta-feira, (31), três traficantes e apreenderam duas toneladas de maconha (tipo skunk, mais forte), nas proximidades dos municípios de Fonte Boa (678 km de Manaus) e Tefé ( 523 km). A droga está avaliada em R$ 26 milhões.
A operação teve apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF) com o cão farejador Odin.
Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, foi um trabalho de fiscalização realizado pelas equipes, que tiveram à informação de uma embarcação suspeita em Fonte Boa, e que alguns tripulantes estavam em atitude suspeita em bares naquele município.
“Fomos até o local averiguar e conseguimos confirmar a denúncia com o apoio do cão farejador Odin. No local, três pessoas que transportavam o material foram presas. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso no porão do barco, com muito peixe por cima para burlar a fiscalização, porém o cão foi certeiro”, detalhou Mavignier.
Destino da droga – De acordo com o diretor do Denarc, parte do carregamento provavelmente iria para Manaus abastecer o mercado interno.
O delegado destacou que a apreensão é um prejuízo de R$ 26 milhões nos criminosos e reflete diretamente no não crescimento do crime organizado, o que representa menos armas compradas e menos violência.
O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, destacou que somente nos primeiros três meses deste ano, já foram apreendidas 8,5 toneladas de entorpecentes. “Vamos continuar esse trabalho contando sempre com o apoio da população, que é muito importante”.