Portal Você Online

Três são presos e duas toneladas de maconha apreendidas na rota do tráfico do AM

Só nos primeiros três meses deste ano já foram apreendidas 8,5 toneladas de drogas no estado

Agentes da Base Arpão em missão de patrulhamento na Operação Hórus / Vigia prenderam, na noite da última quarta-feira, (31), três traficantes e apreenderam duas toneladas de maconha (tipo skunk, mais forte), nas proximidades dos municípios de Fonte Boa (678 km de Manaus) e Tefé ( 523 km). A droga está avaliada em R$ 26 milhões.

A operação teve apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF) com o cão farejador Odin.

Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, foi um trabalho de fiscalização realizado pelas equipes, que tiveram à informação de uma embarcação suspeita em Fonte Boa, e que alguns tripulantes estavam em atitude suspeita em bares naquele município.

“Fomos até o local averiguar e conseguimos confirmar a denúncia com o apoio do cão farejador Odin. No local, três pessoas que transportavam o material foram presas. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso no porão do barco, com muito peixe por cima para burlar a fiscalização, porém o cão foi certeiro”, detalhou Mavignier.

Destino da droga – De acordo com o diretor do Denarc, parte do carregamento provavelmente iria para Manaus abastecer o mercado interno.

O delegado destacou que a apreensão é um prejuízo de R$ 26 milhões nos criminosos e reflete diretamente no não crescimento do crime organizado, o que representa menos armas compradas e menos violência.

O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, destacou que somente nos primeiros três meses deste ano, já foram apreendidas 8,5 toneladas de entorpecentes. “Vamos continuar esse trabalho contando sempre com o apoio da população, que é muito importante”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *