Portal Você Online

Tribunal nega pedido do MPE e Defensoria Pública contra secretário

Depois de tomar vacina, secretário da Prefeitura de Manaus testa positivo  para Covid

O Ministério Público do Estado (MPE-AM) do Ministério Público de Contas do Estado (MPCE) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) tiveram seu pedido de afastamento do cargo do secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis negado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

O Tribunal considerou que ele estando no cargo não causa prejuízo ao processo que apura o caso de privilégio do cargo de secretário para ser vacinado no grupo de prioridades do Plano Nacional de Imunizações (PNI), logo no inicio da campanha em janeiro último.

Além disso, foi destacado na decisão que o seu afastamento pode causar dano reverso, ou seja, no final pode não dar em nada e ele acabar sendo prejudicado.

O secretário está afastado do cargo para tratamento da Covid-19, após ser contaminado pelo coronavírus e estava em tratamento em São Paulo devido o agravamento da doença.

Ele pediu licença médica em 22 de janeiro após apresentar sintomas de Covid-19. Sabé Reis tem 65 anos, é diabético e viajou em seguida a capital paulista, onde foi diagnosticado com a doença e internado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *