Como parte de mais uma das medidas econômicas adotadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, até o dia 30 de junho deste ano, os contribuintes com débitos tributários junto ao município poderão realizar

Como parte de mais uma das medidas econômicas adotadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, até o dia 30 de junho deste ano, os contribuintes com débitos tributários junto ao município poderão realizar o parcelamento das suas dívidas via portal Manaus Atende, por meio do endereço eletrônico: http://manausatende.manaus.am.gov.br.
Com o atendimento suspenso, por medida de combate e prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) disponibiliza a modalidade de parcelamento on-line de tributos municipais, sem necessidade de assinatura do Termo de Desistência de Impugnação e de recurso administrativo e judicial. O reconhecimento da dívida se dará mediante o pagamento da primeira parcela.
Estão habilitados parcelamentos para débitos de exercícios anteriores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Alvará e Multas por Infrações Tributárias. O contribuinte deverá ter em mãos o número da sua matrícula de IPTU ou inscrição municipal para ter acesso à tela de débitos.
Para o subsecretário de Receita da Semef, Armando Simões, esta é mais uma forma de facilitar os serviços prestados aos cidadãos frente ao cenário de restrição do atendimento tributário por conta da Covid-19. “Estamos com os nossos atendimentos presenciais suspensos desde o último dia 23 de março, mas não podemos deixar de atender as demandas dos contribuintes. Muitos cidadãos precisam de certidões negativas e, com débitos existentes, o documento não tem como ser emitido”, explicou.
Após realizar o parcelamento pelo portal, o contribuinte já poderá gerar as suas guias para pagamento via internet banking. Após a quitação da primeira parcela do acordo, o contribuinte já estará devidamente em dia com o fisco municipal.