
O presidente Donald Trump surpreendeu neste domingo ao deixar brevemente seu quarto de hospital no Walter Reed Medical Center para dar um passeio de carro, acenar e agradecer aos apoiadores que estavam de vigília do lado de fora do hospital.
O presidente estava na limusine presidencial e aplaudido e ovacionado por uma multidão. Ele acenou para eles de dentro do carro usando uma máscara. No banco do passageiro da frente, parecia um médico, usando equipamento de proteção pessoal.
Antes do passeio, Trump disse ter visitado soldados no hospital militar e que aprendeu muito sobre o Covid, que infectou mais de 7 milhões de americanos.
Trump agradeceu ao pessoal médico que cuida dele e acrescentou que “conseguiu conhecer alguns dos soldados e os primeiros socorros”. “Também acho que vamos fazer uma pequena surpresa para alguns dos grandes patriotas”, disse ele, insinuando sua visita externa.
“Eles têm bandeiras Trump e amam nosso país, então não vou contar a ninguém além de você, mas estou prestes a fazer uma pequena visita surpresa, então talvez eu chegue lá antes que você me veja”, disse Trump.
“Foi uma jornada muito interessante. Aprendi muito sobre o Covid. Eu aprendi realmente indo para a escola. Esta é a verdadeira escola. Nesse ínterim, amamos os EUA e amamos o que está acontecendo. Obrigado!”, disse o presidente.
Os médicos do presidente disseram no domingo que ele poderia receber alta de Walter Reed já na segunda-feira, já que o médico de Trump detalhou que ele recebeu um esteróide e recebeu oxigênio como tratamento para Covid-19.
“Nosso plano para hoje é fazer com que ele coma e beba, levante-se da cama o máximo possível, seja móvel”, disse o Dr. Brian Garibaldi, um dos médicos da equipe de Trump.
“E se ele continuar com a aparência e o sentimento tão bons quanto hoje, nossa esperança é que possamos planejar uma alta já amanhã para a Casa Branca, onde ele poderá continuar seu tratamento”.
Ele também detalhou que Trump continuaria tomando doses de Remdesivir, um medicamento antiviral de amplo espectro, e dexametasona, um esteróide, se ele permanecesse na Walter Reed ou fosse transferido para a Casa Branca.


