Portal Você Online

Tubulação rompe na Cachoeirinha, interdita rua e deixa bairros sem água em Manaus

O rompimento na rede de distribuição de água, entre a Avenida Marciano Armond e a Rua Tito Bitencourt, na Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, deixou o trânsito interditado, nesta quarta-feira (27), e vários bairros desabastecidos.

Os motoristas devem seguir pela Rua Clarim de Queiroz para a General Glicério, onde agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local organizando o tráfego e orientando os condutores.

A Águas de Manaus está com equipes atuando na correção do vazamento. Por conta do serviço emergencial, o sistema hidráulico que passa pela região precisou ser paralisado e os seguintes bairros podem apresentar oscilações de abastecimento de água: Japiim, Raiz, São Francisco, Japiinlândia, São Sebastião e Petrópolis.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Agemam) orienta os usuários dos bairros afetados que reservem água.

Segundo estimativa da concessionária, os reparos serão concluídos até as 16h30, e o retorno do abastecimento de água está previsto para após as 19h.  

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, determinou que a empresa preste esclarecimentos a respeito das causas do rompimento, visto que problemas semelhantes já ocorreram na mesma localidade. 

Agemam emite nota

A Ageman vistoria a manutenção emergencial realizada pela empresa Águas de Manaus. A agência emitiu nota sobra a fiscalização que vem sendo feita do rompimento da rede de água, que atende ao Sistema Hidráulico Petrópolis, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (27).

“A Ageman orienta os usuários dos bairros afetados que reservem água. Fiscais do órgão regulador acompanharão os trabalhos até a conclusão do serviço. Além do bairro Cachoeirinha, Petrópolis, Raiz, Japiinlândia, Japiim, São Francisco, São Sebastião e conjunto Jardim Petrópolis têm o serviço afetado pelo problema”, diz o comunicado. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *