Portal Você Online

Tudo sobre a final Manaus x Brusque

A CBF sorteou, pela primeira vez na história, uma árbitra para apitar uma decisão de Campeonato Brasileiro – incluindo qualquer divisão. A paranaense da Federação Paulista Edina Alves Batista, de 39 anos

Camisas já estão no vestiários do Manaus FC na Arena da Amazônia: tudo pronto. Foto/ NaHora

Depois de empate em 2 a 2 em Santa Catarina, Manaus e Brusque-SC voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), dessa vez na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado no jogo de ida deixou a decisão completamente aberta. Uma vitória simples garante o título inédito para qualquer um dos dois. Nova igualdade, independentemente do placar, leva a decisão para os pênaltis – o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Como quebrou os 100% de aproveitamento no Augusto Bauer, já que o adversário havia vencido sete dos sete jogos até o momento, o time amazonense, com a melhor campanha da quarta divisão, agora é o único que venceu todas em casa. Foram três na Colina e quatro na Arena.

Se o Manaus pode se basear no retrospecto em seus domínios para acreditar no primeiro título brasileiro para o Amazonas, o histórico do Brusque em decisões fora de casa também enche o clube e o torcedor de esperança. Os quatro títulos da Copa Santa Catarina foram conquistados longe de casa: 1992, 2008, 2010 e 2018.

Manaus

Welington Fajardo, pela primeira vez após 33 jogos à frente do Manaus, não vai poder contar com Hamilton e Rossini ao mesmo tempo – quando um desfalcava, o outro jogava. Sem os protagonistas, ele preferiu não revelar os substitutos.

A estratégia foi esconder o jogo. Nas últimas duas atividades, na Arena da Amazônia e 3B, foram realizadas com os portões fechados. Sabe-se, ao menos, que o volante Márcio Passos retorna de suspensão.

Fajardo tem quatro candidatos para as duas posições: Diogo Dolem e Evair, que estão à frente na disputa, e Sávio e Vitinho, que correm por fora. Vale dizer que Negueba, que não treinou com bola durante a semana, também pode perder espaço. Nesse caso, Vandinho faria a lateral, e mais um desses quatro nomes seria titular. Patrick deve formar dupla com Thiago Spice na zaga.

Brusque

Desde sexta-feira em Manaus, o Brusque ainda treinou na manhã de sábado no CT do Nacional-AM, na Zona Leste. A preparação é de um time que entra em campo para conquistar o primeiro título nacional da história.

Criado em 1987, vive o seu melhor momento e confia na boa campanha do ano para conquistar a taça. Com a necessidade da vitória no tempo normal, o técnico Waguinho Dias confirmou que vai manter o estilo ofensivo e conta com o bom estado do gramado da Arena como trunfo.

Sem Zé Mateus e Romarinho, suspensos, Waguinho Dias deve escalar Magrão e Ruan (que volta de lesão) como substitutos. Ele conta ainda com o retorno de Fio, que cumpriu suspensão, e Zé Carlos e Ianson, recuperados de lesão. O destaque é do artilheiro da Série D, Júnior Pirambu, com 9 gols.Q

Arbritragem

A CBF sorteou, pela primeira vez na história, uma árbitra para apitar uma decisão de Campeonato Brasileiro – incluindo qualquer divisão. A paranaense da Federação Paulista Edina Alves Batista, de 39 anos e árbitra desde 2007, ficará no apito. Ela será auxiliada pelos conterrâneos Alex Ang Ribeiro, de 35 anos, e Daniel Paulo Ziolli, de 38. O quarto árbitro será Adriano de Assis Miranda.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *