Portal Você Online

TV Pública do Amazonas inicia sinal via satélite em Japurá

A TV Encontro das Águas, emissora de comunicação pública do Amazonas, iniciou nesta sexta-feira (23/06), a operação do sinal de TV via satélite no município de Japurá (distante 744 quilômetros de Manaus).

Os moradores do município podem conferir a programação pelos Canais 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4, que incluem o canal principal e canais de Educação.

A iniciativa faz parte do compromisso contínuo do governador Wilson Lima em expandir a cobertura da televisão pública no estado.

Nos próximos 15 dias, as cidades de Juruá e Fonte Boa também serão contempladas com a ampliação do sinal, fortalecendo ainda mais o acesso dos cidadãos amazonenses à educação a distância por meio do projeto ‘Aula em Casa’.

Além dos conteúdos educacionais, os telespectadores terão acesso aos programas de jornalismo e entretenimento já reconhecidos da tradicional TV Pública do Amazonas.

Essa ação faz parte de um acordo de cooperação com o objetivo de desenvolver a implantação, operação e retransmissão de serviços de radiodifusão de sons e imagens, contribuindo também para a expansão do sinal da TV Brasil.

O presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, reafirmou o objetivo do projeto que propõe levar a emissora de comunicação pública do Amazonas para todos os municípios, alcançando aproximadamente de 4,2 milhões de amazonenses.

Segundo ele, essa iniciativa garantirá o acesso ao jornalismo de qualidade e ao serviço público, com conteúdo produzido por profissionais qualificados.

Nos municípios do interior, onde o acesso à Internet é limitado, a emissora pública desempenhará um papel fundamental na democratização do acesso à informação e à educação de qualidade.

A TV Pública do Amazonas reafirma seu compromisso em continuar expandindo o sinal e levando programação de qualidade aos cidadãos do estado.

Com o início da operação no município de Japurá, mais uma etapa significativa é alcançada, promovendo o desenvolvimento educacional, cultural e informativo em benefício de toda a população amazonense.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *