Portal Você Online

UBS’s de Manaus recebem ivermectina e azitromicina para ‘tratamento precoce’ da Covid

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu na madrugada deste sábado, 16, mais um lote de medicamentos como a ivermectina, azitromicina e vitaminas que serão distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para o processo de tratamento precoce da Covid-19 em pacientes com suspeita da infecção.

A medida atende a uma determinação reforçada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, que esteve em Manaus na última segunda-feira, 11. Na visita, o ministro disse que não existia outra alternativa, a não ser iniciar o processo de tratamento precoce.

O discurso de ministro segue o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de fazer um tratamento precoce com medicamentos, entre eles, a cloroquina. A determinação do ministro veio em meios a crise com a falta de oxigênio no Estado.

Oxigênio – Conformes informações, neste sábado, apesar da Prefeitura de Manaus afirmar que tem oxigênio em estoque, a maternidade Moura Tapajós teria abastecimento para mais duas semanas.

Fontes próximas ao prefeito David Almeida (Avante) reforçaram que Manaus não terá desabastecimento de oxigênio, que caso termine o produto hospitalar na maternidade o produto terá uma recomposição de outras unidades de saúde do município.

Informações apuradas dão conta de que a prefeitura também estaria comprando o produto de empresas privadas de outras estados da federação, levando em conta a dificuldade de adquirir o produto.

Fonte: Portal o Poder

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *