O acordo inclui o LabClim/UEA e prevê o uso conjunto de dados e tecnologias para monitoramento ambiental com informações mais precisas.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a empresa Super Terminais firmaram um termo de cooperação técnica para aprimorar as previsões climáticas e fortalecer o planejamento logístico no estado. O acordo envolve o Laboratório de Modelagem do Sistema Climático Terrestre (LabClim/UEA) e prevê o compartilhamento de dados e tecnologias para monitoramento ambiental.
Com base em informações mais precisas sobre chuvas, temperatura, níveis dos rios e eventos extremos, a parceria busca dar mais segurança e eficiência às operações portuárias. Segundo o coordenador do LabClim, professor Francis Wagner, o acordo fortalece a pesquisa científica e amplia os produtos de previsão desenvolvidos pela universidade.
Assinatura
A assinatura ocorreu na Reitoria da UEA e contou com a presença da vice-reitora Kátia Couceiro, do diretor da Super Terminais, Marcelo Di Gregório, além de professores e gestores da instituição.


