
Os servidores da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) passaram por testagem para a detecção da Covid-19, nesta quinta-feira (06). Os testes do tipo RT-PCR foram realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), na sede da UGPE, localizada no Centro de Manaus.
As testagens têm como objetivo o controle de casos e o reforço das medidas de prevenção à Covid-19 no ambiente de trabalho. O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que o cuidado com os colaboradores e a prevenção da transmissão da Covid-19 é uma constante na UGPE.

A gerente de RH da UGPE, Melry Oliveira, que organizou a ação com a FVS-RCP, comenta que a realização do exame em massa possibilita a identificação dos possíveis casos de Covid-19, como também permite o monitoramento e acompanhamento da situação atual do quadro de funcionários.
Evitando a propagação do vírus — Com objetivo de acompanhar a saúde e bem-estar da equipe e monitorar os casos existentes no quadro da UGPE, os testes são bons instrumentos para evitar direta e indiretamente a propagação do vírus entre os colaboradores.
Sendo um teste rápido, com uma coleta de amostra para identificar a presença do vírus no paciente, o RT-PCR é um exame de bom desempenho e com alto índice de efetividade, considerado ideal para diagnóstico rápido de Covid-19.


