Portal Você Online

Último PM procurado por suspeita de tráfico de drogas se entrega em Manaus

Operação Audácia: último PM suspeito de tráfico de drogas é preso em Manaus

O último policial militar da PM amazonense, sargento Clovis Matias da Silva, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Zona Sul de Manaus se entregou à polícia neste sábado (15), no Núcleo Prisional da Polícia Militar. Ele e outros setes agentes estão sendo investigados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) após serem filmados transportando um carregamento de entorpecentes no bairro Educandos, no dia 17 de maio.

Advertisement

Segundo o Ministério Público, o grupo de oito policiais começou a ser investigado após ter informado uma suposta apreensão de drogas no Educandos. Eles informaram na 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que haviam encontrado o entorpecente abandonado no local.

Ainda no mesmo dia, a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia de que policiais militares estariam retirando um carregamento de drogas, distribuídos em 16 sacos, de uma casa no bairro.

Advertisement

“Foram colocados 16 sacos brancos de fibra, com capacidade para 50 quilos, dentro desse veículo oficial e um outro saco foi colocado em uma viatura da 2º Cicom, juntamente com uma mochila vermelha. Posteriormente, apuramos que houve um registro dos policiais na 2ª Cicom de que estavam fazendo patrulhamento ostensivo naquele lugar e encontraram quatro indivíduos — um deles portando esse saco de fibra desse mesmo tipo — e eles, ao verem a viatura, empreenderam fuga”, explicou o promotor Armando Gurguel, que conduz as investigações.

Para constatar a veracidade da denúncia, uma equipe da Rocam foi enviada ao bairro Educandos, mas não encontrou nenhum entorpecente, apenas uma prensa hidráulica e caixas de armas vazias, sugerindo a prática de atividades criminosas no local.

Ao continuar com as investigações, a Rocam identificou que a suposta apreensão feita pelos PMs teria sido uma ocorrência falsa e que eles estariam diretamente envolvidos com o tráfico de drogas naquela região. O entorpecente apresentado na delegacia era apenas uma parte do carregamento e o restante teria sido desviado.

“Essas pessoas estavam praticando crimes utilizando o aparato policial, enquanto deveriam estar prendendo os traficantes. Eles estavam apreendendo esse material. Foi um ato que foi pego e é possível que tenham praticado outras vezes esse tipo de situação. Existem policiais aí que já têm outras situações parecidas em andamento na Justiça e, até recentemente, sofreram ações no mesmo sentido”, concluiu o promotor.

Ao todo, oito policiais foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, sendo quatro policiais do Batatlhão de Trânsito e quatro policiais militares da 2ª Cicom.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *