
Um pessoa foi morta e várias outras ficaram feridas durante ataque suicida perto de uma sinagoga em Viena. A polícia caça um homem que fugiu enquanto um segundo terrorista se explodiu.
Uma enorme caça ao homem está em andamento para o atirador, de acordo com relatórios locais. O Kronen Zeitung, o maior jornal da Áustria, está relatando o incidente como um ataque terrorista, com um policial que foi baleado e deixado em estado crítico.
Embora a polícia de Viena ainda não tenha confirmado oficialmente a natureza do incidente, eles estão ordenando ao público que fique longe do centro da cidade e dos transportes públicos.
Imagens chocantes de mídia social que se acredita terem sido feitas perto da cena, mostrando pessoas se abaixando e cambaleando enquanto correm para se proteger, com tiros ressoando.
A emissora pública austríaca ORF citou testemunhas dizendo que vários tiros foram disparados pouco depois das 19h.
Outro jornal austríaco noticiou que o ataque ocorreu na rua que abriga a principal sinagoga da cidade.
A Polícia de Viena tuitou: ‘Em torno de #InnnerenStadt houve várias trocas de tiros. Existem várias pessoas feridas. Estamos de plantão com todas as forças possíveis. Evite todos os locais públicos da cidade. ‘