
A Polícia Civil do Amazonas desarticulou um esquema de tráfico de drogas que enviava drogas de Manaus para outras cidades do país escondidas dentro de pneus de carretas, transportadas em balsas pelos rios do Amazonas até estradas de outros estados. Três pessoas foram presas e outras quatro foram identificadas e devem ser capturadas nas próximas horas. A polícia estima que em um ano, tenha sido traficado enviado cerca de uma tonelada de drogas por meio desse modal.
O casal, Angela Braz de Oliveira e Dailson dos Santos Lima, foi preso na terça-feira (27), no bairro Novo Aleixo, e na manhã desta quarta-feira (28), um terceiro integrante do grupo, Bruno Michael, foi detido no Alvorada, acusado de embalar a droga nos pneus. Ele já tem passagem pela policia com dois mandados em aberto por associação criminosas e roubo em Goiás.
Segundo o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Policial (DIP), o casal articulava o tráfico. A mulher fazia o contato com as transportadoras e o marido escondia as drogas nos veículos. Depois os entorpecentes eram enviados para os estados do Pará, Goiás e Maranhão.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram em setembro do ano passado. As investigações levantaram que algumas remessas de droga era desviadas pelo casal, que fazia denúncia anônima para a polícia. Eles ficavam com parte do carregamento e os donos da maconha achavam que ela era apreendida pela polícia.
Durante as investigações, um caminhão foi apreendido. Dentro dos pneus dos veículos, haviam drogas com destino ao estado do Pará. A justiça determinou, ainda, o confisco de seis veículos usados pelo grupo.