
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DERCO) da Polícia Civil do Amazonas apreendeu uma tonelada de maconha, três fuzis de assalto de uso exclusivo das Forças Armadas, munições intactas e equipamentos táticos durante uma operação realizada no Rio Solimões, na madrugada de ontem (19).
Os agentes do Derco receberam informações anônimas de ribeirinhos sobre a movimentaçõ suspeita de um grupo de homens armados com fuzis no Rio Solimões, no último fim de semana.

Eles foram até a região com o apoio da CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil – e conseguiram localizar os traficantes.
“Recebemos informações da comunidade de que foram vistos homens armados com fuzis. Organizamos a operação com a CORE na noite de domingo para segunda e ficamos de campana até visualizarmos a embarcação. Fizemos a abordagem , mas os triplantes conseguiram chegar na margem e se embrenhar na mata”, informou o delegado do Derco, Rafael Guevara, durante apresentação da droga e do armamento apreendido, hoje pela manhã (20), em Manaus.
Ainda segundo Guevara, o trabalho de investigação vai continuar para a identificação dos autores, a origem da droga e para onde ela seria transportada.
De acordo com o delegado, o grupo era organizado com armamento pesado, tinham coletes, equipamentos balísitocos e provavelmente tinham apoio de narcortraficantes da triplice fronteira brasileira com o Peru e a Colômbia.
“Chegamos de maneira furtiva e eles só tiveram a opção de entrar no mato. Fizemos um cerco, mas conseguiram fugir”, disse o delegado.


