Portal Você Online

US Open:Alcaraz é bicampeão e volta a ser número 1

Alcaraz vence Sinner, conquista US Open e retoma posto de número 1 do mundo  - Rádio Itatiaia

O espanhol Carlos Alcaraz não deu chances ao italiano Jannik Sinner na final do US Open 2025. Com um tênis consistente, o atleta de 22 anos superou o rival por 3 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6, 6/1 e 6/4) em 2h42min, conquistando o tradicional Aberto de Nova York pela segunda vez – ele havia sido campeão em 2022. Não bastasse o seu sexto título de Grand Slam, Alcaraz ainda retomou a liderança do ranking da ATP, que até então pertencia ao rival deste domingo.

O espanhol agora soma 11.540 pontos contra 10.780 de Sinner, que buscava o bicampeonato consecutivo do US Open. Alcaraz volta ao topo após quase dois anos – ele liderou pela última vez em 10 de setembro de 2023.

“Jannik, é inacreditável o que você está fazendo nesta temporada. Dividir torneios, vestiário, com você, isso é muito bom. Sua equipe trabalha muito duro”, disse Alcaraz, ainda em quadra.

“Quero agradecer meu time, minha família, meu irmão, meu pai, minha mãe, amo vocês. É um privilégio fazer parte deste torneio”, afirmou o bicampeão.

Até este domingo, Sinner e Alcaraz tinham se enfrentado 14 vezes no circuito, com nove vitórias para o espanhol. Apenas em Grand Slams, o italiano venceu Alcaraz em duas oportunidades: final de Wimbledon 2025 e oitavas de final na grama inglesa em 2022.

O tenista da Espanha saiu-se vencedor diante de Sinner na final de Roland Garros 2025, na semifinal no saibro parisiense em 2024 e nas quartas de final do US Open 2022. O jogo deste domingo foi o sexto entre eles num Major – e a terceira final seguida em Slams.

A dupla domina o tênis nas últimas duas temporadas. O último, sem ser um deles, a ganhar Grand Slam foi o sérvio Novak Djokovic, no US Open 2023. Naquela temporada, o dono de 24 troféus dos principais torneios – recorde da modalidade ao lado da australiana Margaret Court – faturou três dos quatro Majors: foi campeão também do Australian Open e de Roland Garros. Alcaraz venceu Wimbledon 2023. Em 2024, o espanhol e Sinner dividiram os Slams. O italiano levantou a taça na Austrália e em Nova York. Alcaraz, em Paris e Londres.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *