Portal Você Online

‘Vacina Amazonas’: Itacoatiara, Iranduba, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga tem mutirão sábado

A imunização contra a Covid-19 irá acontecer nos cinco municípios de forma simultânea, neste fim de semana. Com essas novas ações, a campanha do governo do Amazonas, realizada em parceria com municípios pretende acelerar a imunização no estado

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (6), que serão realizados cinco mutirões simultâneos de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado, dia 10 de julho. Com essas novas ações, a campanha Vacina Amazonas, realizada em parceria com municípios para acelerar a imunização no estado – vai totalizar 10 municípios.

Segundo Wilson Lima, a estratégia do Governo do Estado é criar um “cinturão de imunização” ao acelerar a vacinação na capital e nos municípios próximos, devido ao fluxo de pessoas vindas de outros estados e países para Manaus, especialmente por conta do Polo Industrial.

“A vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19 e nós não podemos relaxar. No próximo fim de semana, nós estaremos Itacoatiara, Iranduba, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga. Faço o apelo para que as pessoas procurem os postos e façam sua imunização”, anunciou o governador logo após visitar a Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), novo nome que o órgão recebe em homenagem a ex-diretora-presidente do órgão, vítima da Covid-19.

A FVS-RCP e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), em parceria com as prefeituras, estão definindo os pontos de vacinação, bem como as faixas etárias que serão atendidas. Além dos mutirões, o Governo do Amazonas tem auxiliado as prefeituras enviando vacinadores e técnicos aos municípios.

“Nós montamos, inclusive, uma força-tarefa para ajudar no avanço da vacinação, principalmente naqueles municípios em que há uma maior dificuldade para que avancem”, declarou Wilson Lima.

Outros mutirões – Em seis edições do mutirão – duas realizadas em Manaus – mais de 216 mil pessoas já receberam a primeira dose. A primeira edição do Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas.

No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas. No quinto mutirão realizado na capital durante 24 horas nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas.

O sexto e último mutirão foi realizado no último sábado em Rio Preto da Eva, 3.159 doses foram aplicadas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *